Lazer Externo


No verão, Boiçucanga tem um dos mais belos pôr do sol do litoral, o sol se põe no mar tingindo o horizonte. Temos belíssimas cachoeiras aqui mesmo, vale a pena conhecer. 

 

A praia de Boiçucanga, oferece ótimas condições náuticas.

É um porto abrigado natural no litoral norte de São Paulo.

Dispõe de ancoradouro, rampa para colocar e retirar água embarcações de até 22 pés e jetskis.

 

 

 

Ilhas:

 

MONTÃO DE TRIGO

 

Quando o dia está limpo, a ilha Montão de Trigo chama a atenção na paisagem que se avista da praia de Boiçucanga, pelo característico formato de monte que lhe valeu o nome. O difícil acesso a essa ilha vulcânica cercada de rochas, sem nenhuma praia, contribuiu para preservar a beleza de sua mata atlântica banhada por águas límpidas e profundas.
Até hoje não conta com energia elétrica e é habitada por uma pequena comunidade que vive de pesca e artesanato, em relativo isolamento do continente – as condições do mar podem impedir os moradores de sair durante semanas. A limpidez das águas e as fracas correntes marinhas tornam o mar circundante ideal para diferentes modalidades de mergulho. Multiplicam-se a seu redor as tocas e grutas habitadas por belíssimas espécies marinhas.

 

ILHA DOS GATOS

 

Antigas histórias envolvem em mistério a ilha dos Gatos, a mais próxima da praia de Boiçucanga. Em seu topo, a exuberante vegetação dominou os escombros da mansão construída em meados do século passado, como refúgio da família Rockfeller. A praia de tombo que dá acesso à ilha foi criada artificialmente, pela explosão das pedras costeiras para uso na construção da mansão. O chão da pequena praia é recoberto por um espesso tapete de conchas quebradas. Embora nem sempre tranqüilas, as águas muito límpidas permitem uma boa visão do fundo, atração especial para os amantes da natureza e, particularmente, para os praticantes de snorkeling.

 

ILHA DAS COUVES

 

Não possui praia, apenas um pequeno porto de pedras, próximo ao local onde reside o caseiro. É ideal para quem gosta de praticar snorkeling. Os pescadores são atraídos pelas variadas espécies de peixes que vivem nessa área, como garoupa, badejo e sargo.

 

AS ILHAS

 

No horizonte da paisagem de Boiçucanga sobressai o perfil dos dois montes que se erguem como se fossem duas ilhas – de onde o nome de uma das mais aprazíveis ilhas de nosso litoral. Suas duas praias de águas tranqüilas e transparentes são ideais para se desfrutar um dia de lazer com as crianças e a família.
E os que experimentam um mergulho nunca deixam de se encantar com a beleza e a riqueza da flora e da fauna marinhas.

 

 

Boiçucanga tem uma das cachoeiras mais lindas da Costa, a cachoeira do Ribeirão do Itu.

 










  Redes Sociais Horario de Atendimento
 
 Twitter  

Atendemos
24 horas